Fornecedores
A Aliança Energia conta com parceiros que compartilham de seus valores e adotam as melhores práticas de mercado, fomentando a economia e o desenvolvimento responsável.
Por atuar em diferentes regiões, a Aliança Energia prioriza a contratação de Fornecedores próximos aos seus empreendimentos, desde que os critérios de atendimento estejam alinhados com as diretrizes, valores e ética indispensáveis na relação de parceria.
Para ser fornecedor da Aliança Energia é necessário:
Ser tecnicamente apto.
Financeiramente responsável.
Aliados às nossas condições de ética, conduta e valores.
Desvinculado de quaisquer conflitos de interesse.
Nos relacionamos com fornecedores em todo território nacional. Buscamos priorizar aqueles com atuação nas regiões dos nossos empreendimentos, no Sudeste e Nordeste do Brasil.
Passo a passo da avaliação de potenciais fornecedores:
1
Informações Gerais:
É verificada a materialidade e a veracidade dos dados básicos de constituição, formação e estabelecimento da empresa, como as Certidões de Nada Consta (CNDs) do Fundo de Garantia (FGTS) e da receita Federal, Contrato Social, dente outros.
2
Saúde Financeira:
Grau de adimplência e impactos vinculados à dependência financeira.
3
Segurança Empresarial:
São avaliados eventuais conflitos de interesse, possíveis violações de direitos humanos e trabalhistas, dentre outros.
4
Anticorrupção:
Envolvimento ou não em práticas de corrupção.
Programa de Excelência e Desempenho de Fornecedores
Buscamos estimular e reconhecer nossos fornecedores e parceiros na adoção das melhores práticas de Gestão, Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Ações alinhadas aos nossos valores e práticas empresariais.
Fornecedores que serão avaliados:
Fornecedores que prestaram serviços mediante contrato, com cessão de mão de obra nas áreas da Aliança Energia, por no mínimo 60 dias.
Período da avaliação:
De janeiro a outubro de cada ano.
Divulgação do reconhecimento:
Dezembro de cada ano, com menção nos canais da Aliança – site e Linkedin.
Avaliação:
Será realizada mensalmente pela equipe da Aliança e considera alguns fatores como:
- Gestão – execução dos serviços contratados, documentos, solução de problemas durante a prestação do serviço, qualidade da equipe técnica.
- Segurança – atendimento às normas regulamentadoras, procedimentos internos de saúde e de segurança, dentre outros.
- Meio Ambiente – realização dos trabalhos em conformidade com a legislação vigente, práticas de controle ambiental, além dos procedimentos internos.