Na última sexta-feira (24) a Aliança Energia concluiu sua 6ª Emissão de Debêntures Incentivadas da Companhia no mercado de capitais brasileiro e comemorou a conquista em um encontro com as gerências vinculadas a diretoria de Engenharia, Comercialização e Finanças.
Segundo Rômulo Muzzi, gerente de Finanças e Relacionamento com Investidores, “mesmo em um mercado com outras ofertas relevantes concorrendo pela atenção dos investidores, conseguimos captar R$340 milhões, com prazo total de 14 anos e remuneração de IPCA + 6,14% ao ano. Com essa operação, concluímos o nosso planejamento para o financiamento do Complexo Eólico Acauã, localizado no Rio Grande do Norte e com capacidade instalada de 109,2 MW.”
As debêntures foram coordenadas pelo banco Itaú BBA, com a atribuição de nota máxima de crédito ‘brAAA’ pela Fitch Ratings, certificações de Debêntures Verdes pela Nint e de Debêntures Climáticas pela Climate Bond Initiative, além de assessoria jurídica pelos escritórios Machado Meyer e Lobo de Rizzo.
Durante o evento, Cibele Anjos, diretora de Engenharia, Comercialização e Finanças homenageou Rômulo Muzzi, Lucas de Brito e Marco Aurélio Monteiro pelo compromisso e dedicação durante todo esse processo.
“Fiquei muito honrado e feliz pela homenagem da Diretora e pelo reconhecimento dos colegas de trabalho. Dedico essa conquista a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso da operação realizada em tempo recorde”, ressaltou Lucas de Brito, coordenador de Tesouraria, Seguros e RI.
Marco Aurélio, analista de Captação e RI, se orgulha de ter participado da 6ª Emissão de Debêntures da empresa. “Após interações de trabalho com o Itaú BBA e demais assessores da operação tivemos nosso planejamento realizado. Sinto-me honrado com a homenagem da diretoria pelo empenho e sucesso da operação que traz a sensação de dever cumprido e alegria de fazer parte de um time de alto nível profissional como o da Aliança”, encerra Monteiro.