Durante os meses de maio e junho, a equipe de Responsabilidade Social da Aliança efetuou a doação de 11 notebooks que anteriormente eram utilizados pela Companhia. Após a substituição desses equipamentos para os colaboradores, a Aliança decidiu doá-los a associações localizadas na área de influência de suas usinas e parques eólicos. Essas doações buscam apoiar iniciativas sociais e educacionais nas comunidades beneficiadas.
Na UHE Funil, foram doados 2 notebooks, sendo um para a Associação de Artesãos da Ponte do Funil e outro para a Associação de Doces São José da Pedra Negra.
Em Acauã, foram distribuídos um total de 5 notebooks, sendo um para cada uma das seguintes instituições: Associação Quilombola da Macambira, Cooperativa dos Agricultores Quilombolas da Macambira, Associação Comunitária Rural do Sítio São Francisco, Associação Comunitária dos Agricultores Familiares de Umarizeiro e Bairro Branco, e Associação de Músicos e Artistas Laurentinenses.
No CESI, em Icapuí, foram feitas doações de notebooks para 4 associações diferentes: a Associação de Moradores de Ibicuitaba, a Associação de Moradores de Tremembé, a Associação Comunitária de Desenvolvimento Sustentável de Gravier e a Associação Cultural dos Artistas e Amigos da Arte (ACARTE).
Pedro Romão, presidente da Associação dos Moradores de Tremembé, destacou a importância da doação “o computador chegou em momento oportuno para nossa entidade. Será muito útil para organizar nossas atividades, redigir documentos e realizar pesquisas, além de nos conectar com outras instituições. Agradecemos à Aliança Energia por esse apoio.”
Essas doações estão alinhadas com a Política de Doações, Patrocínios e Ações de Relacionamento da Aliança Energia, assim como com sua Política de Atuação Social. Elas representam uma oportunidade para as associações locais melhorarem sua eficiência operacional e organização, uma vez que muitas delas não possuíam computadores próprios, dependendo de dispositivos pessoais de associados, o que comprometia a segurança e organização das informações.
A Aliança acredita que ações como essas são fundamentais para manter um canal de relacionamento aberto com as comunidades e contribuir para a melhoria da comunicação e do atendimento prestado por essas associações.