Aliança é referência no Brasil no setor de energia em maturidade de Saúde e Segurança

Após todas as unidades da Aliança Energia, usinas próprias e consórcios, passarem pelo Diagnóstico de Cultura de Segurança, a empresa tornou-se referência no Brasil no setor de energia em maturidade de Saúde e Segurança – S&S.

O Diagnóstico de Cultura e Segurança permitiu ao núcleo de S&S nomear com mais assertividade as forças e oportunidades de melhoria nos processos. Além disso, gerou informações que ampliam o conhecimento da área para dar continuidade na jornada em direção a um ambiente ainda mais sustentável, saudável e seguro.

Cada unidade, inclusive a Sede da empresa, recebeu um mapeamento do seu atual status de cultura de segurança.

André Turbino, engenheiro de Segurança do Trabalho, pontou que “a partir desse resultado uma das unidades da Aliança passou a ser um Benchmarking do ramo de energia por ter atingido o maior Score dentre todos os clientes da consultoria”.

Finalizado o diagnóstico, todas as unidades, juntamente com a Sede, desenvolveram seus Planos de Transformação Cultural (PTC) onde foram endereçadas ações e estratégias para dar continuidade à transformação cultural através de ações de curto e médio prazo, com foco em eliminar os traços no nível Reativo e iniciar a transição de Calculador para Proativo, dando continuidade à evolução da cultura de segurança pelos próximos 24 meses.

“Entendemos que a nossa capacidade de sermos efetivamente seguros está diretamente relacionada ao trabalho coletivo, compondo práticas de múltiplas mãos e muita constância” completou Glaydston Louzada, consultor de Saúde e Segurança.

Últimas Notícias

No último dia 31 de outubro, o Centro Cultural de Quitérias, localizado em Icapuí, recebeu …

A Aliança está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio do primeiro semestre …

No dia 03 de novembro, aconteceu na praia de Quitérias, em Icapui/CE, mais uma atividade …

No fim do mês de outubro, os colaboradores do Complexo Eólico Acauã, localizado em Lagoa …