Aliança Energia inicia um novo capítulo em sua trajetória com a entrada do Global Infrastructure Partners (GIP) em sua estrutura societária. A partir de ontem (18), o GIP — gestora independente e líder global em fundos de infraestrutura — passou a deter 70% de participação no capital social da empresa, ao lado da Vale, que mantém 30%.
A nova composição societária representa um avanço significativo na consolidação da empresa como referência em infraestrutura diversificada, responsável e inovadora.
“Com a consolidação de novos ativos, a Aliança passa a operar com uma capacidade instalada de 2,2 GW, um crescimento que nos posiciona como uma das principais plataformas de geração de energia renovável do país, com atuação em hidrelétricas, eólicas e agora também com o parque solar agregado às suas operações”, destaca Carlos Pavanelli, diretor de operação e engenharia da Aliança.
A empresa reafirma seus valores de cooperação, integridade, protagonismo e responsabilidade socioambiental, e segue empenhada em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua.
“Essa nova composição societária com a integração do GIP, fortalece nossa capacidade de investimento e de gestão, reforçando nosso compromisso com excelência operacional, sustentabilidade e governança”, ressalta Paulo Cruz, diretor financeiro e administrativo da Aliança.