Aliança Energia realiza palestra sobre subestação elétrica em escola rural do RN

Capa Nova Intranet (8)

No dia 18 de junho, a Aliança Energia promoveu a palestra “Entendendo os Equipamentos da Subestação” na Escola Municipal Silvino Garcia do Amaral, localizada na zona rural de Tenente Laurentino Cruz (RN). Atendendo ao pedido dos próprios estudantes, o encontro trouxe para a sala de aula conhecimentos técnicos sobre eletricidade e segurança doméstica.

A atividade foi conduzida por Leydson Xavier, Supervisor da Planta do Complexo Eólico Acauã, que compartilhou sua experiência com entusiasmo:

“Quando soube do interesse dos alunos por esse tema, entendi que não poderia deixar de contribuir e incentivar a curiosidade pela ciência e pela eletricidade. A ocasião também foi propícia para abordar a importância da segurança elétrica dentro de casa, como forma de prevenção contra choques. Preciso destacar o quanto as perguntas dos alunos foram interessantes, eles demonstraram grande interesse e buscaram informações por diferentes meios”.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, especialmente o ODS 4 – Educação de Qualidade, por facilitar o acesso a conteúdos técnicos de forma acessível; o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível, ao incentivar o uso consciente da energia; e o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ao promover conhecimento voltado para o bem-estar das comunidades rurais.

Por meio dessa ação, a Aliança Energia aproximou os jovens da ciência, despertando vocações e abrindo espaço para novas perspectivas sobre o futuro e a energia que move o mundo.

Últimas Notícias

A Aliança iniciou reuniões com as secretarias de educação dos municípios de Santana do Matos, …

No dia 27 de fevereiro, a Aliança realizou o “Pausa para o Café” para promover …

A Aliança coloca a vida em primeiro lugar. Por isso, oficializamos uma nova norma para …

Em 2023, foi inaugurado o Museu Quilombola da Macambira, em Lagoa Nova (RN), nas proximidades …