No dia 21 de fevereiro, a Aliança participou de um evento especial promovido pela Associação de Capoeira Quilombos de Minas, dentro do Projeto “Gingando pela Vida”. A iniciativa tem sido pioneira na promoção da inclusão, do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos, oferecendo atividades como capoeira, artesanato, artes e movimento, além de outras práticas integrativas.
O evento contou com uma programação repleta de emoção, incluindo apresentações, homenagens e um almoço de confraternização. Atualmente, o projeto atende idosos do distrito de Expedicionário Alício (MG) e do Asilo dos Velhos Jesus Nazareno (Aimorés/MG), beneficiando um total de 86 pessoas.



A longevidade e a qualidade de vida têm ganhado cada vez mais reconhecimento e importância na sociedade. O Projeto Gingando pela Vida é uma verdadeira inspiração, pois demonstra, na prática, como o movimento, a arte e a inclusão transformam vidas. “Sempre nos encantamos com o lindo trabalho da associação e com a participação ativa e cheia de energia desses idosos”. Destaca nossa Coordenadora de Relacionamento com as Comunidades, Joseane Debortoli.
A Aliança acredita no poder dessas iniciativas, que promovem o cuidado, o respeito e a valorização da terceira idade, demonstrando como a arte e o movimento são capazes de transformar vidas e fortalecer vínculos.