O propósito da Aliança Energia vai muito além da geração de energia. A empresa é motivada em desenvolver e fortalecer ações que geram mudança e transformação na sociedade. Exemplo disso, é a capacitação que está promovendo para os representantes das organizações da sociedade civil localizadas nas regiões onde atua.
Com aproximadamente 180 representantes das associações de diversos municípios dos estados de MG, ES, CE e RN o grupo realizou hoje (13) o segundo encontro. O curso terá uma carga horária de 24 horas, divididas em seis encontros, e está sendo ministrado por Ana Christina Lamounier de Sá, fundadora, diretora financeira e capacitadora da Pró Bem Assessoria e Gestão Criança.
A capacitação dará mais autonomia e condições técnicas para que as associações estejam aptas a participarem de editais públicos de captação de recursos para investimento em seus negócios.
Paulo Ernandes Luiz, coordenador da Apae Aimorés (MG), disse que “o aprendizado vai ser muito útil no dia a dia do nosso trabalho. Parabenizo a Aliança e todos os participantes”.
Entre os temas abordados, estão:
- Elaboração de projetos para editais municipal e federal;
- Leis de incentivo à cultura e esporte: como se inscrever, competências e parcerias;
- Prestação de contas dos editais;
- Marco regulatório das organizações da sociedade civil.
“Ficamos muito felizes em oferecer para as organizações uma capacitação dessa magnitude, além de ver que os participantes estão se apropriando dessa oportunidade em busca de melhorar o que eles oferecem para a comunidade. Hoje eles estão aprendendo com a teoria e a prática que é possível diversificar a origem dos recursos que financiam os projetos que são desenvolvidos pelas associações”, ressaltou Tatiana Menezes, analista de Relacionamento com a Comunidade UHE Aimorés.