Aliança realiza teste de sirenes em Aimorés e Baixo Guandu

2020-10-24-Sirene-Area-3_9-Maua_ES-scaled

No final de semana do dia 24 de outubro, ocorreu o teste das sirenes que compõem o sistema de alerta da Usina Hidrelétrica de Aimorés nos municípios localizados abaixo da barragem. Esta é uma ação de rotina preventiva, parte do Plano de Ação de Emergência – PAE.

Em cada ponto de monitoramento um profissional foi mobilizado para observar o acionamento da sirene mais próxima.

Especialmente em 2020, os moradores não precisaram deixar suas residências rumo aos pontos de encontro para evitar aglomerações.

A cidade Aimorés conta com 14 sirenes e Baixo Guandu, com 9. O teste foi acompanhado por representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e equipe da Aliança Energia.

Para garantir que a informação chegasse à população foram realizadas ações de comunicação via SMS, E-mail marketing, ligações. O assunto também foi amplamente repercutido na imprensa. Confira a matéria veiculada na Rede Globo, onde o Coordenador da UHE Aimorés, Adilison Melo fala mais a respeito. https://globoplay.globo.com/v/8953341/programa/

Importante destacar que as estruturas das usinas da Aliança atendem plenamente aos fatores de segurança previstos na legislação e seguem em situação normal de estabilidade, conforme Relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que também classifica a as usinas como de baixo risco e em condições normais de segurança.

No final dessa semana, de 28 a 30 de outubro será a vez dos testes das sirenes nos municípios de Lavras e Ribeirão Vermelho, localizados a jusante da UHE Funil.

Para saber mais sobre o PAE, acesse a página com conteúdo exclusivo sobre o tema. https://aliancaenergia.com.br/brpae/

Últimas Notícias

Com o patrocínio da Aliança Energia, via Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto Curta …

A Aliança Energia realiza no dia 10 de janeiro, o primeiro teste sonoro de 2026 …

Um pedido simples e cheio de esperança transformou-se em realidade: no dia 05 de janeiro, …

Será realizado no dia 07 de janeiro, o primeiro teste sonoro periódico de 2026, com …