A manhã desta quarta-feira, 16/10, foi marcada por novidades. Durante o evento de apresentação da cultura que a Aliança deseja fortalecer, foi realizado o lançamento do propósito da empresa, que vem reforçar sua essência e unir todas as pessoas da companhia em um único direcionamento e inspiração:
Na definição do propósito, cada palavra foi pensada estrategicamente para transmitir a mensagem que a Aliança almeja e que deve guiar as decisões no dia a dia.
Mas afinal, por que a companhia precisa de um propósito se já tem missão, visão e valores? Durante o evento, o diretor de Operações e Engenharia, Carlos Pavanelli, esclareceu dizendo:
“Talvez você já tenha ouvido em algum momento uma frase com algo no seguinte sentido: ‘que vida sem propósito a de fulano’. E fulano continua sua vida. Não precisamos ter um propósito para viver. Porém, ter um propósito é ter um motivo, um porquê da empresa existir. É olhar para dentro da empresa e fazer com que enxerguemos o nosso motivador diário, que nos dá a direção e sentido ao nosso trabalho cotidiano. O propósito nos conduz a um fazer diário diferente do que simplesmente fazer o que é preciso ser feito. Propósito é motivação! E para que levemos a frente nosso propósito, a Aliança tem sua missão, que é o que a empresa faz neste sentido, o que ela faz para continuar existindo, bem como os valores que representam como a empresa executa essa missão, e a visão é uma declaração que descreve o futuro desejado da organização.“
Todo o processo de pesquisa e análise dos dados durante as etapas do Projeto Cultura mostraram a necessidade da empresa revisitar os seus valores e readequá-los, para tê-los mais alinhados com as suas expectativas atuais. A partir de hoje, esses são os valores que guia a companhia:
Todos eles refletem aquilo que a Aliança acredita e estão plenamente conectados com o seu propósito. Eles são a base dos comportamentos da empresa no dia a dia e precisam ser igualmente compreendidos e vivenciados na prática.