Atividades musicais marcam o Final de Ano em Aimorés

Orquestra Ouro Preto - Aimorés / MG - Foto Iris Zanetti

Com patrocínio da Aliança Energia, Núcleo de Apoio a Bandas e Orquestra realiza atividades no Parque Botânico Usina de Aimorés.

Integrando a programação especial, Orquestra Ouro Preto apresenta Auto de Natal.

Atividades musicais marcam o Final de Ano em Aimorés - Aliança Energia
Orquestra Ouro Preto – Aimorés / MG – Foto Iris Zanetti

O Parque Botânico da Aliança Energia sediou, nos dias 10 e 11 de dezembro, em Aimorés, as ações do Núcleo de Apoio a Bandas e Orquestras criado pela Orquestra Ouro Preto e patrocinado pela Aliança.

Foram realizados cursos e oficinas para músicos da região com foco em instrumentos de madeira, metais, atividades para maestros e regentes, além de um concerto didático.

Em Minas Gerais, sobretudo no interior as praças, coretos e as tradicionais bandas de música fazem parte da paisagem sonora que é sinônimo de mineiridade e tradição, intimamente ligada à cultura e ao patrimônio imaterial do estado.

Para saber mais clique aqui.

Atividades musicais marcam o Final de Ano em Aimorés - Aliança Energia

Últimas Notícias

No dia 21 de março, a Aliança realizou três reuniões de Monitoramento da Fauna com …

Reuniões regulares reforçam a parceria entre a Aliança Energia e órgãos de proteção para assegurar …

No dia 28 de março, a Aliança Energia realizou um intercâmbio sobre agricultura sustentável em …

Entre os dias 01 e 03 de abril, foi realizada com sucesso a Semana da …