Ao longo do ano, a equipe de Compliance da Aliança tem conduzido o treinamento “Código de Conduta na Prática”, que já foi promovido na sede, em Belo Horizonte, e em quatro unidades operacionais da companhia, totalizando 252 colaboradores e terceiros. Até o momento, foram realizadas nove turmas, distribuídas da seguinte forma: quatro na sede, duas na UHE Aimorés, uma na UHE Funil, uma no Complexo Eólico Acauã e uma no Complexo Eólico Santo Inácio.
A proposta do treinamento vai além da teoria, adotando uma abordagem prática, interativa e colaborativa, com o objetivo de fortalecer a cultura ética da organização. Durante os encontros, os participantes são divididos em grupos para analisar e debater casos reais com dilemas éticos propostos pela equipe de Compliance.
Mais do que uma capacitação, o treinamento tem se configurado como um espaço de troca, onde diferentes percepções e experiências podem ser compartilhadas de forma leve, mas com profundidade. Essa troca tem sido essencial para reforçar o entendimento sobre as expectativas da Aliança quanto ao comportamento ético de seus colaboradores e terceiros.



A Aliança agradece a todos que participaram das discussões, contribuindo para a construção de um ambiente cada vez mais íntegro, transparente e alinhado aos seus valores. Informa que o treinamento ainda será realizado na UHE Risoleta Neves e na UFV Sol do Cerrado. Também será promovida uma edição on-line, voltada aos colaboradores que não puderam participar das turmas presenciais.
A empresa segue empenhada em fortalecer sua cultura ética e reafirmar o valor de que a integridade é inegociável.