Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, aconteceram encontros virtuais com representantes dos projetos patrocinados pela Aliança Energia, no ciclo 2023/2024, e dos conselhos municipais do idoso, e da criança e adolescente dos estados de Minas Gerais, Ceará e do Rio Grande do Norte.
O objetivo dos encontros foi alinhar diretrizes e expectativas diante das obrigações assumidas em virtude dos patrocínios e destinações realizadas, além, de ter sido um momento muito importante para os representantes de associações e conselhos se conhecerem e realizarem uma troca de experiências e ideias.
Ao todo participaram 40 representantes de associações e 34 representantes de conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios da nossa Área de Influência Direta – AID.
Madson Alan, de Currais Novos (RN), afirmou que gostou muito do encontro e que considera importante a interação entre os representantes dos projetos de tantas regiões diferentes e sugeriu que outros momentos como esse sejam realizados.
“Momentos como esse são importantes para fortalecermos nossa rede de stakeholders e tornarmos conhecidos projetos que podem servir de inspiração em outras regiões. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias e contatos, e assim, vamos construindo pontes e formando uma rede de agentes locais com um objetivo em comum: contribuir para uma comunidade mais inclusiva e sustentável”, afirma Joseane Debortoli, coordenadora de Relacionamento com Comunidades e Inovação Social da Aliança.
Confira outros depoimentos:
“A reunião foi um momento em que me dei conta do quanto o trabalho da Aliança junto à comunidade é significativo. Fiquei sorrindo ao ouvir os colegas se expressarem com emoção a importância do patrocínio da Aliança. Me senti mais seguro por estarmos alinhados com o processo burocrático necessário para o bom andamento da parceria.” Bruno Costa, gestor cultural da Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico de Perdões (MG).
“Foi importante para esclarecimento das normas do patrocinador, tempo de captação, as orientações do andamento dos projetos, prestação de contas e contrapartidas. Saber dos cuidados a serem tomados para, posteriormente, tentarmos novo patrocínio com a Aliança. Foi importantíssimo conhecer os outros comunicadores da Aliança e o principal, saber que podemos contar com o apoio deles.” Elaine Francisco, técnica esportiva da Associação Esportiva Vila Murad – Alevila de Lavras (MG).
“Ter participado do momento de explicações e partilha proporcionado pela Aliança Energia foi fundamental para fortalecer a importância de estar em dia com os documentos e as atividades praticadas, pois é a partir de parcerias tão importantes quanto a da Aliança é que os conselhos se fortificam e agregam nos projetos, juntamente com as outras áreas envolvias.” Gabrielly Fernandes, presidente do CMDCA de Lavras (MG).