Para ampliar a mensagem de preservação ambiental, Aliança promove série de eventos educativos nas regiões onde atua. As ações comemorativas acontecerão ao longo do mês de junho e fazem parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5/6.
Em Lavras, região Sul de Minas, onde está instalada a UHE Funil, a agenda prevê uma semana inteira dedicada à data. Os eventos acontecerão em diferentes pontos da cidade e contam com a participação de importantes instituições locais como Prefeitura Municipal, Polícia de Meio Ambiente, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Unilavras, Sest/Senat, Copasa, Instituto Estadual de Florestas (IEF) entre outros.
Uma das principais atividades previstas é a troca de mudas nativas da Mata Atlântica por garrafas pet, como explica Renata Mercês, analista de relacionamento da Aliança.
“A ideia é estimular as pessoas a retirar do meio ambiente materiais que seriam descartados, em sua grande maioria indevidamente, mas que podem ser reciclados ou reutilizados. Aliamos os conceitos de consumo consciente e preservação ambiental, incentivando o aumento de áreas verdes com o plantio de mudas“, conclui.
Além das atividades de educação ambiental, a Aliança conduz um Programa de Reflorestamento da mata ciliar no entorno do reservatório da Usina de Funil. Confira os resultados positivos do programa em 2018:
#Sustentabilidade
Parte das mudas utilizadas na ação educativa em Lavras e no reflorestamento das matas ciliares no entorno do reservatório da UHE Funil foi produzida no Viveiro de Mudas da Aliança, em Aimorés. Alicerçada em sua premissa e Valor de crescimento e desenvolvimento sustentável, a Aliança reforça seu compromisso com as pessoas e com o meio ambiente.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo. |