Dia Nacional da Doação de Sangue: Um Chamado à Solidariedade e à Vida

Capa Doação de Sangue

No dia 25 de novembro, celebramos o Dia Nacional da Doação de Sangue, uma manifestação de solidariedade capaz de salvar vidas e proporcionar esperança aos que mais precisam.

Instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2004, essa data visa sensibilizar e aumentar o número de doadores no mundo, conscientizando-os da importância da doação de sangue. Para garantir a efetividade desse ato, centros de doação são estrategicamente distribuídos, pois hemocentros e bancos de sangue em todo o país dependem de estoques adequados.

Sendo assim, para se engajar nessa nobre causa, é fundamental atentar para as seguintes considerações: podem doar pessoas com peso mínimo de 50 quilos, com idades entre 18 e 69 anos. Candidatos de 16 e 17 anos podem contribuir com o consentimento formal do responsável legal. Por outro lado, não podem doar aqueles que receberam diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, e pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue.

Na Aliança, acreditamos firmemente na solidariedade e empatia para com o próximo. Portanto, a conscientização sobre a importância da doação de sangue é um apelo dirigido a todos: Doe Sangue! Doe Vida!

Últimas Notícias

Será realizado no dia 02 de julho, o sétimo teste sonoro periódico de 2025, com …

Durante anos, a comunidade de Melancias de Cima, em Icapuí, no litoral do Ceará, conviveu …

Na última segunda-feira (23/06), a Comunidade Quilombola da Macambira, localizada em Lagoa Nova, nas imediações …

A Aliança segue em plena atividade com as ações em comemoração ao Dia do Meio …