No último dia 25 de março, em Aimorés, foi discutida a proposta de implantação do Plano de Ação de Emergência – PAE, nos municípios de Aimorés e Baixo Guandu. Participaram representantes da Aliança Energia, lideranças municipais e órgãos de proteção e defesa civil dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo.
A visita técnica às áreas da usina auxiliou no entendimento dos cuidados já adotados pela Aliança Energia para garantir a qualidade e segurança das instalações para geração de energia elétrica.
SAIBA O QUE FALARAM OS REPRESENTANTES:
“A Aliança Energia vem mantendo ações para fomentar a cultura de segurança de barragens e gestão de eventuais riscos, através também de um diálogo permanente com os órgãos responsáveis e com a sociedade, visando a implementação de ações preventivas e de resposta a emergência, com foco na integridade operacional e preservação da vida“, afirmou Frederick Nunes, engenheiro de Planejamento de Operação e Manutenção .
O vice-prefeito de Aimorés, Jefferson Dias Batista, comentou que a implantação do PAE irá contribuir para a tranquilidade da população. “As pessoas aprenderão como agir caso ocorra alguma situação de emergência e isso é fundamental”, conclui.
Para o sargento Célio Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais em Resplendor, é importante que os municípios protagonizem o processo de construção do PAE já que conhecem as especificidades locais, e acrescenta que “sempre poderão contar com o apoio e toda a ajuda necessária por parte dos Bombeiros de Minas Gerais para implantação”.
|