Confira a Oportunidade
Funcionários, estagiários e terceiros poderão se candidatar para a vaga de Auditor Interno Sênior. O processo seletivo será interno de acordo com a correspondência dos pré-requisitos.
Formação
Formação acadêmica em Ciências Contábeis, Administração, Engenharia, Economia e áreas afins. Especialização desejável em Auditoria Interna, Gestão de Riscos e Contabilidade e finanças.
Experiência e conhecimentos desejados
- 3 a 7 anos de experiência na função de Auditoria Interna;
- Conhecimento das normas do Instituto de Auditores Internos (IIA), COSO e ISO 31.000;
- Execução de Auditorias Internas baseadas em riscos;
- Capacidade de realizar análise crítica de dados;
- Conhecimento de implantação de processos de auditoria continua;
- Comunicação escrita e verbal eficaz;
- Conhecimento consolidado de planejamento e gestão de trabalhos de auditoria interna, incluindo gestão ágil;
- Experiência com gestão de contratos;
- Capacidade de mobilização e habilidade de negociação;
- Mapeamento de processos;
- Inglês Intermediário
Desejável
- Experiências anteriores em empresas de auditoria (Big Four);
- Especialização ou MBA em Auditoria Interna ou Gestão de Riscos;
- Trabalho anterior em empresas do setor elétrico com foco em geração de energia;
- Certificação CIA.
Rotina e atividades
- Responsável pelo planejamento, estruturação e suporte à execução do Plano Plurianual de Auditoria Interna, com foco na identificação de oportunidades de melhoria nos processos da Aliança, visando garantir a confiabilidade e a eficácia dos controles internos, em alinhamento com os objetivos estratégicos da Companhia;
- Elaboração de manuais, normas e procedimentos dos processos da Aliança, com base nas práticas vigentes da empresa, nas melhores práticas de mercado — especialmente no setor elétrico — e nas diretrizes das normas NBR ISO 9001 e 55000;
- Desenvolvimento e revisão do Plano Plurianual e do planejamento executivo anual de Auditoria Interna;
- Execução de auditorias internas por meio da análise de processos, rotinas, organização do trabalho e controles, com o objetivo de avaliar a eficácia dos controles internos conforme o plano estabelecido;
- Participação ativa na construção do Plano Plurianual de Auditoria Interna, em conformidade com as estratégias da Administração e as diretrizes do Comitê de Auditoria;
- Gestão de contratos relacionados ao escopo da auditoria interna, conforme definido no plano plurianual, com foco na identificação de melhorias nos processos e controles internos;
- Realização de exames de auditoria ou acompanhamento das atividades da equipe contratada, incluindo revisão de papéis de trabalho e relatórios, além de suporte às áreas de negócio envolvidas;
- Elaboração de relatórios de auditoria com identificação de riscos e deficiências nos processos, recomendando ações corretivas e melhorias nos controles;
- Desenvolvimento de testes de auditoria contínua e suporte à elaboração e acompanhamento de planos de ação;
- Apoio à estruturação de indicadores de desempenho da área de auditoria, permitindo a mensuração da eficiência e eficácia do plano executado;
- – Reporte periódico dos resultados das auditorias internas à Diretoria, Comitês de Assessoramento e Conselho de Administração;
- – Acompanhamento dos procedimentos de auditoria aplicados na Companhia, incluindo a avaliação dos relatórios finais gerados;
- Suporte e acompanhamento de auditorias internas e externas, prestando esclarecimentos aos auditores e identificando necessidades de correção ou aprimoramento dos procedimentos adotados.
Informações sobre a vaga
Local: Sede – Belo Horizonte – MG | Regime de trabalho: Híbrido
Tipo de contrato: CLT
Benefícios: Vale refeição, alimentação, vale transporte, assistência médica supletiva – MAS, seguro de vida, previdência privada, gympass, kit home office, entre outros.
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