Obra avança com o início da montagem eletromecânica dos aerogeradores do Projeto Eólico Gravier. Trata-se do içamento da primeira nacele, realizado hoje, 17 de novembro. Essa é uma atividade de alta complexidade e a vigilância precisa ser constante. Por isso, as equipes da Aliança Energia tem interagido com as empresas contratadas, envidando todos os esforços para concluir a obra e suas etapas com segurança.
A atividade somente foi autorizada após um minucioso trabalho técnico e, principalmente, de segurança, que verificou cada um dos procedimentos necessários, buscando assegurar que as equipes das empresas envolvidas estivessem adequadamente capacitadas, bem como os equipamentos auxiliares, como os guindastes, devidamente posicionados e a área isolada.
Essa etapa era muito aguardada na obra, já que foi o momento em que o “coração” do primeiro aerogerador foi encaixado no alto da torre, marcando o início efetivo da montagem eletromecânica do Projeto Eólico Gravier.
Essa é a primeira torre de 17 que serão erguidas em Icpauí/CE, para gerar energia limpa para o nosso país, alcançando a potência instalada de 71,4 MW. Na mesma cidade a Aliança Energia já opera o Complexo Eólico Santo Inácio, com potência instalada de 98,7 MW.