Programa de Monitoramento da Fauna Local é renovado no Complexo Eólico Santo Inácio

Capa-Intranet-Fauna-CESI[1]

Após os excelentes resultados obtidos no último relatório que contemplou os anos de 2019 a 2021, a SEMACE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará) autorizou a continuidade do programa no CESI em Icapuí/CE.

Desde o início da operação do Complexo Eólico Santo Inácio (CESI) em 2017, a Aliança Energia realiza o monitoramento de aves e morcegos em toda a área do empreendimento. O principal objetivo é levantar o quantitativo de espécies existentes para avaliar se as operações estão impactando na vida da fauna local.

O último relatório, que teve os resultados divulgados em janeiro de 2022, apontou que houve o aumento de 55% das espécies de aves e morcegos encontrados na região de Icapuí desde o início do monitoramento. “Esse é mais um indicativo da grande diversidade de vida existente ao redor das nossas operações, que contribui com a preservação da Caatinga, um bioma brasileiro muito importante”, destaca Rômulo Fonseca, Analista de Meio Ambiente dos parques eólicos.

Com o parecer favorável do órgão regulador SEMACE, recebemos a renovação do programa até julho de 2024. “Ficamos muito felizes com essa renovação. Isso mostra o sucesso do trabalho de preservação que desenvolvemos no CESI. A expectativa é que a gente continue mantendo um habitat saudável para os animais, aumentando ainda mais a quantidade de espécies encontradas.”, conclui Rômulo.

Últimas Notícias

A Aliança Energia divulgou o vídeo institucional do Portfólio de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI …

No mês de outubro, foi iniciado o Projeto de Bovinocultura, com o apoio da Aliança …

A Aliança Energia foi destaque na série especial COP30 – Nordeste Sustentável, exibido pela Inter …

Entre os dias 29 e 31 de outubro, o Museu Quilombola da Macambira, localizado em …