As obras de instalação do Projeto Eólico Gravier têm movimentado a economia do município de Icapuí – CE na prestação de serviços como gráfica e alimentação.
Desde o início da construção, o faturamento de Mycon Antônio da Silva, empresário do ramo de arte gráfica, aumentou 40%. “A chegada do empreendimento da Aliança Energia em Icapuí foi muito importante, pois gerou empregos e, com renda, as pessoas passaram a movimentar mais a economia local. No meu caso, passei a ter como clientes algumas empresas prestadoras de serviço da Aliança, como a Biometria, Seta Engenharia e Geo Soluções Ambientais. Os trabalhos demandados são, principalmente, de comunicação visual, impressão de cartazes, banners e adesivos. Além do aumento do faturamento, contratei um funcionário e já tenho planos de ampliar minha gráfica e ministrar cursos na área de design gráfico”, comemora Mycon.
No caso de Angélica Maria de Oliveira, sua história ganhou mais um capítulo neste segundo empreendimento da Aliança na região. Nos anos de 2016 e 2017, durante as obras de instalação do Parque Eólico Santo Inácio, a senhora Angélica iniciou sua atuação no setor de alimentos, vendendo lanche e almoço para as empresas que trabalhavam na instalação desse empreendimento.
Atualmente, ela fornece alimentação para a ZAGO Engenharia e PEC Sondagens, parceiras na construção do Projeto Eólico Gravier. “Em média, sirvo 20 cafés e 40 almoços por dia, organizados em quentinhas e seguindo todos os cuidados de higiene e prevenção à COVID-19. Meu faturamento aumentou e contratei duas funcionárias. Também ampliei minha cozinha e ainda vendo mantimentos e cereais no meu comércio. Graças à chegada da Aliança Energia, pretendo atuar também no ramo de hospedagem, pois a instalação de empreendimentos eólicos movimenta muito esse setor também”.
A busca por contratações locais é uma premissa da Aliança Energia, e faz parte da sua responsabilidade social com as comunidades onde seus empreendimentos estão inseridos.
Oportunidades