Recital de violino no Parque Botânico Aliança marca o encerramento do primeiro ciclo das aulas de musicalização

No dia 16 de dezembro, o Parque Botânico Aliança, em Aimorés, foi palco de um recital de violino, marcando uma celebração de dedicação e transformação, encerrando as atividades do primeiro ciclo das aulas de musicalização, iniciado em maio de 2024. Promovida pela Aliança, a iniciativa tem como objetivo oferecer aulas de violino gratuitas para crianças e adolescentes dos municípios de Aimorés e Itueta.

A persistência e o empenho de todos os envolvidos (alunos e suas famílias) foram fundamentais para o sucesso da iniciativa. As aulas de violino, realizadas no contraturno escolar, com um total de 20 alunos, não se limitavam ao aprendizado musical. Elas despertavam nas crianças e adolescentes o interesse pela arte e pela cultura, ao mesmo tempo em que contribuíam para o seu desenvolvimento pessoal e educacional.

Marcelo Werly, gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança, destacou: “Sei da dedicação e das dificuldades que cada criança e cada família enfrentou para manter essa rotina de aulas. É um esforço imenso, mas, ao mesmo tempo, uma experiência gratificante. Hoje, ao vermos os alunos se apresentando com tanto entusiasmo e competência, sentimos que estamos começando a colher os frutos de todo esse trabalho árduo e persistente.”

Rodrigo Madeira, pai de uma das alunas, também expressou sua gratidão à Aliança: “a música tem um poder transformador dentro de nossas casas. Como pais, podemos observar claramente a mudança que ela promove no caráter e na índole das crianças. Estamos orgulhosos de tudo o que nossos filhos aprenderam e conseguiram apresentar neste evento maravilhoso.”

“O Projeto de Cordas, com o ensino do violino, exige seriedade e atenção. Desde o início, é importante trabalhar aspectos como a qualidade do toque, as dinâmicas e o domínio das articulações, estabelecendo uma base sólida para o desenvolvimento musical. O processo é cuidadosamente estruturado e baseado em um profundo conhecimento da pedagogia do violino. A Aliança é Energia trouxe todo esse conhecimento, oferecendo novas oportunidades e estimulando o aprendizado das crianças, com o objetivo de conectá-las à cultura e à arte”, destacou a professora de música, Erica Ferreira.

Recital de violino no Parque Botânico Aliança marca o encerramento do primeiro ciclo das aulas de musicalização - Aliança Energia

A empresa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase no ODS 4, buscando promover o acesso à educação de qualidade ao oferecer aulas de violino gratuitas, contribuindo para o desenvolvimento educacional e pessoal de crianças e adolescentes. No ODS 10, a Aliança está comprometida com a redução das desigualdades sociais, oferecendo uma oportunidade educativa e cultural para jovens das comunidades de Aimorés e Itueta.

A Aliança acredita que, por meio da música, pode transformar vidas, oferecendo o domínio de um instrumento e a oportunidade de construir um futuro melhor, pautado em valores como disciplina, perseverança e criatividade.

Últimas Notícias

No dia 14 de dezembro, a Aliança Energia participou da culminância (o momento de maior …

Será realizado no dia 02 de janeiro, o primeiro teste sonoro periódico de 2025, com …

A Central Eólica Gravier, localizada em Icapuí, no litoral do estado do Ceará, comemora mais …

A Aliança Energia acredita que a força está nas pessoas. Em 2024, a companhia trilhou …