A Aliança Energia está comprometida em respeitar os direitos humanos internacionalmente reconhecidos e abrangidos pelo Sistema das Nações Unidas (ONU).
A Companhia criou uma Política de Direitos Humanos que tem como objetivo estabelecer diretrizes e princípios gerais para que sua atuação ocorra em respeito aos Direitos Humanos no desenvolvimento das atividades, em todas as regiões onde está presente, durante todo o ciclo de vida de seus empreendimentos.
Segundo Marcelo Werly, gerente de Responsabilidade Social e Comunicação, a criação dessa Política declara o alinhamento da atuação da Aliança com a legislação vigente e com as melhores práticas em matéria de Direitos Humanos, aumentando a clareza e reafirmando o compromisso em permanecerem aperfeiçoando seus processos. “Trata-se de um marco importante para nossa missão de fazer da Aliança, uma empresa cada vez mais comprometida com a ética, com a paz social e com a dignidade do trabalho e das pessoas”, ressalta Marcelo Werly.
A partir da Política, foi desenvolvida a Cartilha de Direitos Humanos que reforça o compromisso da empresa perante os colaboradores, a sociedade e o mercado.
Acesse a cartilha clicando aqui!