
Os cinco municípios onde projeto Eólico Acauã será instalado, no estado do Rio Grande do Norte, emitiram, em fevereiro de 2020, declaração de anuência à instalação do Complexo. Os municípios formalizaram sua concordância em relação ao desenvolvimento das atividades de implantação, dentro da legislação de uso e ocupação do solo do município, bem como o uso de faixa de domínio de vias públicas.
Essa etapa é uma condição para que o órgão ambiental estadual possa dar andamento ao licenciamento, que embasará também a obtenção da outorga junto a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel
Gabriel Bandeira, Relações Institucionais da Aliança, realizou as reuniões com os representantes municipais, apresentando o projeto e esclarecendo dúvidas.“Esse é mais um passo importante para implantação do Projeto Acauã, com o objetivo de estabelecer o diálogo com o poder público“, comenta.
Paralelamente, as tratativas junto aos órgãos reguladores seguem dentro dos ritos de implantação e em consonância com o planejamento do projeto.
SAIBA MAIS SOBRE PROJETO ACAUÃ
O Projeto Acauã terá capacidade instalada de 104 MW e é composto por 3 Parques Eólicos e um Capex de R$ 490 milhões. Será instalado nos municípios de Lagoa Nova, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Santana do Matos e Bodó, todos no estado do Rio Grande do Norte.