Vem aí o 1º Concurso de Fotografia Aliança Energia

Capa concurso fotografia

Estão abertas as inscrições para os alunos do nono ano do ensino fundamental das escolas públicas das cidades vizinhas às UHEs Funil (Ijaci, Lavras, Perdões e Ribeirão Vermelho) e Aimorés (Baixo Guandu, no Espírito Santo, e Aimorés, Itueta e Resplendor, em Minas Gerais), participarem do 1° Concurso de Fotografia Aliança Energia. Esta iniciativa busca estimular a reflexão sobre a interação entre o ser humano e o meio ambiente e inspirar ações em prol de um futuro sustentável.

UHE Funil – Capturando a Integração da Energia com o Meio Ambiente

Vem aí o 1º Concurso de Fotografia Aliança Energia - Aliança Energia

Com o tema “UHE Funil – Integração da Energia com o Meio Ambiente”, os alunos terão a oportunidade de expressar suas percepções por meio da linguagem da fotografia, capturando elementos da natureza, pessoas, paisagens e arquitetura que representem a relação entre a geração de energia, o homem e o meio ambiente. As imagens produzidas têm o potencial de conscientizar a sociedade sobre as fontes de energia, a importância da responsabilidade socioambiental e motivar outras pessoas a contribuírem para um futuro mais sustentável.

“O 1° Concurso de Fotografia Aliança Energia é uma oportunidade única para os alunos expressarem sua visão sobre a interação entre a geração de energia e o meio ambiente, inspirando ações positivas para o futuro de nosso planeta”, destaca Renata Mercês, analista de Relacionamento com Comunidades da UHE Funil.

UHE Aimorés – Celebrando 15 Anos do Parque Botânico Aliança Energia

Vem aí o 1º Concurso de Fotografia Aliança Energia - Aliança Energia

Com o tema “15 anos do Parque Botânico Aliança Energia”, os alunos terão a oportunidade de expressar suas percepções por meio da linguagem da fotografia, capturando elementos da natureza, pessoas, paisagens e arquitetura que representem as contribuições do Parque Botânico para o aprendizado e a preservação. As imagens produzidas têm o potencial de conscientizar a sociedade sobre a importância da responsabilidade socioambiental e motivar outras pessoas a contribuírem para um futuro mais sustentável.

“Estamos muito felizes em celebrar os 15 anos do Parque Botânico e, com o Concurso de Fotografia, esperamos que os alunos que nos visitarem demonstrem o quanto nossa atuação tem impactado positivamente na vida das comunidades locais””, destaca a bióloga e analista responsável pela Educação Ambiental da Aliança na região, Tatiana Menezes.

Como Participar

As escolas podem se inscrever gratuitamente e agendar visitas às unidades participantes até 30 de abril. Os representantes legais dos alunos devem preencher e assinar o Formulário de Inscrição, o Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, a Autorização de Uso de Imagem e a Cessão de Direitos Autorais, que serão entregues pelo professor responsável no dia da visita. Durante a visita, os alunos terão até uma hora para produzir suas fotografias, podendo utilizar máquinas fotográficas, celulares ou tablets.

As fotografias serão avaliadas com base em critérios como criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, coerência em relação ao valor socioambiental expresso e relevância ao tema. O processo de avaliação ocorrerá em três etapas: seleção pela equipe de responsabilidade social da Aliança Energia, seleção das finalistas por 3 fotógrafos e votação pública pelo Instagram. As fotografias devem ser enviadas para a Aliança até 3 de maio.

Os 10 trabalhos pré-selecionados em cada localidade receberão certificados, suas fotografias impressas e emolduradas, além de um kit do participante contendo mochila, caderno e caneta. As três fotografias mais votadas em cada localidade no Instagram @alianca.energia serão premiadas com um notebook para o primeiro lugar, um celular para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro lugar. A premiação dos vencedores e a divulgação dos resultados acontecerão em 22 de maio, celebrando tanto o talento dos participantes quanto o compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade da Aliança Energia.

A Aliança Energia acredita que iniciativas como essa são fundamentais para promover uma consciência socioambiental mais ampla e para cultivar um compromisso sustentável entre as gerações futuras.

Últimas Notícias

No dia 14 de maio, o Parque Botânico celebra seus 15 anos de existência. Localizado …

O processo seletivo é para prestador de serviço e acontecerá internamente e externamente de acordo …

Em 2024, o projeto da Polícia Mirim ganhou impulso, expandindo seu alcance e o número …

A Aliança Energia segue em um caminho de transformação para se tornar uma empresa mais …