Aliança Energia participa do Seminário de Segurança de Barragens para empreendedores

PAE_evento2

No evento, Aliança apresentou sua experiência na implantação do Plano de Ação de Emergência nas regiões onde atua

Promovido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, o Seminário contou com a participação de mais de 400 pessoas, entre presenciais e virtuais, e teve como tema central os desafios e ações pertinentes à Implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE).

Representada pelo coordenador de Riscos, Controles e Crises, Frederick Nunes, a Aliança apresentou o case de implantação do PAE nas usinas de seu parque gerador e compartilhou a importância do envolvimento de todos os organismos de proteção e defesa civil, poder público local, além do empreendedor, para o êxito dos trabalhos preventivos junto à população.

A atuação da Aliança se torna uma referência na implantação do PAE porque foi construída caminhando junto com as organizações locais. Não só implantamos o PAE logo que a legislação foi aplicada ao setor elétrico, mas o que fizemos, como fizemos, se tornou uma boa prática“, comenta Frederick.

O processo de preparação da população para a resposta a emergência, objetivo final de todo o trabalho de implantação do PAE, demanda a interação e compartilhamento de papéis e responsabilidades. Nessa linha de entendimento, o Seminário reforçou diretrizes importantes para o estabelecimento dos parâmetros de atuação de cada agente envolvido.

Em 2021, a Aliança realizou testes nos Sistemas de Alerta instalados nas cidades localizadas abaixo dos barramentos de suas usinas com participação ativa dos Grupos de Trabalho, compostos pelas Defesas Civis, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Poder Público Local e Aliança Energia.

Acesse o site do PAE e conheça as ações do Grupo de Trabalho.

Últimas Notícias

Entre os dias 29 de junho e 3 de julho, a Aliança Energia contribuiu para …

Motoristas que utilizam a barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés como acesso entre os municípios …

Conhecer de perto a rotina de uma usina hidrelétrica e entender como a segurança está …

Em 13 de julho, é celebrado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado …